Desvendando o Comportamento do Consumidor Vegano
Depois de mais de 20 anos sem comer carne e intitulada como vegetariana / vegana, decidi me aprofundar neste mercado e trazer informações relevantes para todos que queiram se atualizar neste segmento.
Apesar de eu trabalhar com Consultoria de Marketing há mais de 15 anos, em 2022, decidi me dedicar 100% ao veganismo. E tive a grande oportunidade de aprender sobre este público que eu mesma participo ao longo desses anos.
Compreender o público vegano é fundamental por diversas razões
Atendendo a uma demanda crescente
O número de pessoas adotando o veganismo está em constante crescimento. 14% declaram vegetarianas no Brasil (SVB 2022) e 67% dos brasileiros reduziram o consumo de carne em 2022 (IBOPE 2022).
Acesso a um mercado em expansão
O mercado vegano oferece oportunidades especiais de negócios. Segundo Research and Markets destaca que a taxa de crescimento do setor de carne e leite plant based é de 17,4 pontos percentuais ao ano, e o valor estimado até 2025 será de US$ 68,7 bilhões global.
Construir uma marca ética
Muitos consumidores, não apenas veganos, estão cada vez mais preocupados com a ética e a sustentabilidade.
Você já se perguntou o que motiva os consumidores veganos a tomarem decisões de compra?
Quer saber como atender melhor a esse mercado crescente?
Assista abaixo ao primeiro episódio do Treinamento Desvendando o Comportamento do Consumidor Vegano.
Preencha seu cadastro para receber o vídeo!
Quem sou eu
Raquel Garcia
Consultora de Marketing especializada em Produtos e Serviços para Veganos.
Consultora de Hospitalidade Vegana
Publicitária, MBA em Marketing Digital.
Certificação Internacional em Hospitalidade Vegana pela @vegan.hospitality.
Profissional em Gastronomia Vegana.